terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu amo o estilo provençal e viajo em sonho para esse mundo de sonho e magia.

AS FLORES DE PROVENCE








Olha aí eu e minhas gêmeas caminhando nos campos de lavanda de Provence

0 Richilieu fazem parte do meu enxoval de princesa .









PROVENCE




Sonho com uma casinha branca, no meio dos campos de lavanda, Nas camas , lencois bordados em richilieu, perfumados com sachês de lavanda. No ármario loucas brancas recortadas.


A simplicidade do "mosquitinho em flor" sofisticando-se no requinte do vaso enfeitando o meu mundo de magia.


Louças rendadas
A valorização dos arranjos florais em peças que são puro requinte



0 Aconchego de um quarto de sonhos.






O luxo do aparador da minha sala de sonhos .









o vasinho decorando a bancada da cozinha de menina.




















A beleza dos recortes de richilieu reproduzidas na madeira de mdf. Pura técnica. A cor de Provençe


l
As lavandas frescas colhidas no jardim de Monet..





Louças de princesa, para servir meus convidados reais .







O vasinho enaltecendo a beleza a singela violeta

4 comentários:

  1. Olá Suely,
    Lindas imagens,amiga me manda um maço de lavanda,estão lindas!!!!!
    Adorei o blog!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Suely,

    Também amo a ideia de visitar Provence há anos. Em ver de pertinho os campos de lavanda e ser ninada pela essencia que me ninou quando pequena. Os travesseiros, as almofadas de provence são sempre recheadas de sementes de lavanda, assim como minha avó tinha o cuidado de colocar a mesma essencia em tudo que era meu quando pequena. Em 2.006 meu marido foi para Alemanha, na copa, passou pela Italia para visitar os parentes, na volta o avião atrasou e ele ficou um dia de gratis em Paris, trouxe fotos lidissimas e um pedacinho de provence pra mim, em algumas artigos encontradas por lá: o toile de juoy, tecido, é meu querido. Enfeita até hoje minha casa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim! Boa sorte para seu filho. Tenho certeza que ele vai conseguir. Novinho e já na Eca, de fato deve ser muito esforçado. Que Deus o abençoe!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Suely,querida to sonhando junto contigo...Adoro cheirinho de lavanda , meu sonho tb é ter uma casinha toda branquinha.Nossa esse post é pra tirar nosso pezinho do chão e sonhar.Vejo que vc conheceu minha maninha Geninha.Agora vou dá mais uma espiadinha nos outros posts.Bjos

    ResponderExcluir